danae, por gustav klimt (1907-08).
klimt é um dos meus pintores favoritos. pintor coisíssima nenhuma, desenhista e ilustrador como ele mesmo se definia. o homem é austríaco e muito talentoso. Desenhava nas paredes de palácios no início do séc. XX, com influências orientais e com apuro pictórico bastante forte. é jugendstil.
ah, e o klimt nesse primeiro post é só por que tô começando mesmo essa história de blog. e acho que tem tudo a ver começar enchendo essas linhas com aquilo que a gente gosta. é isso.
***
e anteontem vi a seleção real de ginástica olímpica da dinamarca ali no SESC. as dinamarquesas são fracas, amadoras. os dimarqueses são determinados.
e que determinação! (risos)
(8)É no cavalo com alça, é na barra simétrica! tan tan tan, tan tan!(8)
***
hoje passei o dia inteiro olhando essa tela e tentando fazer esse blog. claro que escutando rapture e kings of convenience. é, são sons completamente opostos. mas fazer o q, né?
5 Comments:
é a tua cara mesmo o klint!
tua e da marga... hehe
bjao fred!
bom blog novo pra vc!
=*
a anonima ai de cima fui eu!
nathalia!
=*
ui! klimt! sujeito fino... usava até ouro nas pinturas! também acho tudo dele lindo...
e que ótimo termos agora um frediescoblog! longa vida ao seu blog, fred! êee!
Também gosto de Klimt, mas no momento, tô viciada em Renoir... Eu costumo ter essas loucas obsessões por quadros ou músicas!
;****
klimt é tudo. tu ainda nem viu minha agendinha do centro pompidou, né? pois eu te mostro qualquer dia desses. bem vindo ao mundo dos brogs, meu amor!
Postar um comentário
<< Home